Algumas historias de uma familia circence na estrada!

Confira algumas historias emocionantes e divertidas sobre os 50 anos do Circo de teatro Tubinho.

sábado, 4 de setembro de 2010

O PECADO MORA AO LADO

Certa vez! Há muitos e muitos anos, em uma terra longinqua e distante, a qual infelizmente não me lembro o nome, chegava um circo, o Circo De teatro IRMÃOS GARCIA, com Tubinho e sua cia.
Armando sua lona na praça central daquele povoado, mais exatamente ao lado da igreja matriz!
No dia marcado para a estreia durante a missa, o paroco local falaria uma frase, que mudaria a temporada dos Garcia naquela ciadade.
Ao encerrar a celebração ele disse: "Cuidado irmãos! As vezes o diabo arma sua tenda ao lado da casa de Deus".
Isso dito na decada de 50, onde a voz dos padres eram obedecidas cegamente, caiu como uma bomba na temporada dos atores circenses... E o resultado não poderia ser outro! Estreia cancelada por falta de publico!
-Vamos fortalecer a divulgação.
Pensam os donos e atores do circo-teatro. E é o que fazem, inutilmente, pois na segunda noite o espetaculo é novamente cancelado. E isso segue durante o final de semana, a exceção do domingo, onde apenas uma pessoa aparece no espetaculo anunciado como matiné.
Este homem procura a proprietaria do circo e avisa:
-Sabe dona Lola, eu acho que voces deveriam ir embora daqui! O publico não virá... eu sei.
-Mais como??? Nossas temporadas nas cidades vizinhas tem sido um sucesso...
-É... mas na missa o padre disse que...
A informaçao apesar de parecer inventada, era real, e após ter certeza do acontecido, Dona Lola passou a mão em todas as crianças do circo, e com o sangue espanhol que lhe corria nas veias, entrou pelo corredor da igreja lotada, cercada de crianças, e gritando!
-Seu Padre! Me perdoe atrapalhar a missa, porem sou do circo ao lado, e sabemos o que o senhor disse! Estamos sem trabalho desde sexta-feira, e eu trouxe aqui os diabinhos pra ver se o senhor tem o que dar de comer!
A igreja lotada! Fez um silencio assustador!
O Padre no altar, sem ação imediata, ficou em silencio! Dona Lola emenda:
-E trago tambem, o certificado de que cada um dos capetinhas foi batizado, por sua igreja!
O padre então resolve falar:
-Deve ter sido um mal entendido, não quis me referir ao circo quando disse isso. Tanto é que estarei no circo hoje para prestigia-los! Qual é o espetaculo da noite?
-A PAIXÃO DE CRISTO... e toda em verso!!!
Ao terminar essa frase Lola é aplaudida em plena a igreja, e sai pelo corredor, sentindo-se a maior das rainhas. O problema era que o espetaculo da noite não era a PAIXÃO.
Uma reunião de emergencia é marcada com todo o elenco e após uma correria que se manteve até alguns segundos antes de levantar o pano, la estava a PAIXAO DE CRISTO,  em versos e com o circo absurdamente lotado!
Ao final do espetaculo, o proprio padre, visivelmente emocionado, sobe ao palco e diz:
-Me perdoe pelo que fiz! E tenho certeza de que a populaçao vira todas as noites ver o espetaculo!
E dona Lola, mais uma vez surpreende pegando o microfone e dizendo:
- Quem somos nós para perdoa-lo Padre! E quanto aos espetaculos, espero que a populaçao veja sim!Mais em outro circo! Porque este esta de saida agora!

*Lola Garcia, minha bisavó querida que durante anos esteve a frente do Circo teatro Irmaos Garcia. O Primeiro post deste blog tinha que ser seu!
Circo Teatro Irmãos Garcia - 1959

7 comentários:

  1. linda historia adoreei!
    sucesso sempre!
    o//

    beijos jessica - bauru/sp

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a História me emocionei ao ler! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a História... mto bacana saber que para conquistar vários sorrisos, foi necessário uma grande luta! Parabéns pelo blog...

    Fernanda / São Roque-SP

    ResponderExcluir
  5. Olha! Que luta hein. Por isso que não tenho religião. Eu tenho é Jesus em meu coração.

    Att
    Palhaço Leléu (Daniel)

    ResponderExcluir
  6. Emocionante! Esta eu ainda não conhecia, estou adorando isso.. bateu uma saudade da Vó Lina, espero anciosa por outras histórias. Super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Incrível, uma história que retrata bem o espírito que você e sua família passam a todos quando estão se apresentando. Sou de São Roque e descobri sob a lona do mundo mágico a qual visitava em minhas noites que nossas famílias já se encontraram no passado, meu pai quando criança assistiu peças no Circo teatro Irmão Garcia.
    Desejo que este Blog dê certo assim como sua carreira está, e que esta imagem de São Roque em seu camarim sempre traga boas energias assim como traz pra mim há 30 anos. Um grande abraço de um amigo desconhecido porém saudoso. César Pequeno

    ResponderExcluir